Portal do Governo Brasileiro

Jaques Wagner saúda a participação dos atletas militares no Pan

 

Brasília, 15/07/2015 - O ministro da Defesa, Jaques Wagner, comemorou hoje a participação dos atletas militares que compõem a delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Wagner chamou atenção para o grande número de atletas que saíram do Programa de Alto Rendimento do Ministério da Defesa.

“Quero cumprimentar a delegação brasileira que está disputando o Pan-Americano de Toronto, no Canadá. O Brasil tem uma delegação de 600 atletas na competição e, destes, 123 são beneficiados pelo Programa de Alto Rendimento dos Ministérios da Defesa e do Esporte”.

O ministro chamou atenção para a importância do programa para competições futuras, como os Jogos Mundiais Militares e as Olimpíadas do Rio.

“Já colhemos bons frutos do apoio que dedicamos. Os atletas militares são destaque e tem contribuído com as vitórias da nossa delegação. Este é o primeiro passo e estou certo que virão resultados ainda melhores nos Jogos Mundiais Militares e, sobretudo, nas Olimpíadas”.

Jaques Wagner também comentou sobre a continência que os atletas militares estão prestando quando participam das cerimônias de premiação.

“Entendo que se trata de uma demonstração legítima de respeito e orgulho. A continência espontaneamente prestada é uma saudação de respeito, devidamente prevista no Regulamento de Continências, Honras e Sinais de Respeito. Os atletas também manifestam seu orgulho em estar representando nosso país e nosso povo, ali simbolizados pela Bandeira e Hino Nacional”.

Por fim, o ministro saudou a parceria entre o Ministério da Defesa, Forças Armadas e Ministério do Esporte e a dedicação dos atletas.

“Estamos felizes com o apoio dado pelos ministérios da Defesa, dos Esportes e pelas Forças Armadas, do treinamento à participação nas competições. As medalhas são importantes, mas o exemplo de vida, disciplina e dedicação que os atletas dão aos jovens brasileiros é ainda maior”.

 

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4070

Saiba mais

Brasil nos JMM

Veja a evolução da participação dos atletas militares brasileiros desde a primeira edição, realizada em 1995, na Itália

Defesa e Esporte

Entenda a relação entre o esporte e as Forças Armadas e os caminhos que o Brasil traçou para ser uma potência esportiva militar

Mundial Militar

Entenda a importância dos Jogos Mundiais Militares, um evento que se tornou o terceiro maior evento esportivo do Mundo