Portal do Governo Brasileiro

Embaixador coreano convida Jaques Wagner para abertura dos 6º Jogos Mundiais Militares (JMM)

Brasília, 19/08/2015 – A realização dos 6º Jogos Mundiais Militares (JMM), entre 2 a 11 de outubro, em oito cidades da República da Coreia foi a tônica da audiência concedida pelo ministro Jaques Wagner ao embaixador coreano, Jeong Gwan Lee. Durante quase uma hora, o embaixador detalhou para o ministro a importância dessa competição internacional que terá a participação de atletas militares brasileiros em 24 modalidades esportivas.

No encontro, o ministro Wagner explicou que iria buscar espaço na agenda para comparecer à Coreia. Sob a coordenação do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM, sigla em francês de Conseil International du Sport Militaire), a sexta edição do mundial terá a participação de 110 países com cerca de sete mil atletas militares. As cidades que sediarão as competições são Mungyeong, Pohang, Kimcheon, Yeongju, Andong, Sangju, Yecheon e Yeongcheon.

O mundial contará com cinco modalidades eminentemente militares: pentatlo naval, pentatlo militar, pentatlo aeronáutico, orientação e paraquedismo. Os demais esportes que entram na disputa são atletismo, boxe, basquete, ciclismo, futebol, golfe, handebol, judô, maratona, pentatlo moderno, natação, triatlo, vôlei, lutas associadas, taekwondo, tiro com arco, esgrima, vela e tiro esportivo.

O embaixador coreano disse ao ministro que assumiu recentemente a missão diplomática. Isso mereceu do ministro comentários sobre o cenário político e econômico do Brasil. Jeong Gwan Lee acompanhou atentamente as explicações. Ao término da audiência se deu a troca de presentes.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Foto: Tereza Sobreira

Ministério da Defesa
61 3312-4071

Saiba mais

Brasil nos JMM

Veja a evolução da participação dos atletas militares brasileiros desde a primeira edição, realizada em 1995, na Itália

Defesa e Esporte

Entenda a relação entre o esporte e as Forças Armadas e os caminhos que o Brasil traçou para ser uma potência esportiva militar

Mundial Militar

Entenda a importância dos Jogos Mundiais Militares, um evento que se tornou o terceiro maior evento esportivo do Mundo