Portal do Governo Brasileiro

Futebol masculino militar do Brasil enfrenta seleção de Oman

Mungyeong, 01/10/2015 - Um adversário difícil. Esse é o consenso entre os jogadores brasileiros sobre a seleção de Oman, próxima adversária nos Jogos Mundiais Militares. A partida será realizada nesta sexta-feira (02/10), às 15 horas (horário local), no Mungyeong Public Stadium, na República da Coreia.

“Oman é uma equipe com uma qualidade técnica maior do que a do Canadá. Temos de corrigir alguns pontos verificados no jogo anterior e esperamos obter êxito nesta nova partida”, afirma o capitão do Exército José Mauro Malheiro Maia Junior, técnico da seleção brasileira.

O centroavante brasileiro Ronaldo Costa, autor de um dos gols da goleada contra o Canadá na estreia brasileira, também ressalta os atributos dos adversários. “Eles foram vice-campeões na Copa do Mundo Militar de Futebol. É uma equipe muito forte”, explica.

Retrospecto

No Mundiais Militares de 2011, o Brasil ficou  com a medalha de bronze no futebol masculino. O torneio ocorreu entre 15 e 23 de julho. As partidas foram realizadas em seis estádios, todos localizados na cidade do Rio de Janeiro, com exceção do Estádio Giulite Coutinho, na cidade de Mesquita.

Texto: Tenente Flávio Nishimori, FAB
Fotos: Felipe Barra
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4071

Saiba mais

Brasil nos JMM

Veja a evolução da participação dos atletas militares brasileiros desde a primeira edição, realizada em 1995, na Itália

Defesa e Esporte

Entenda a relação entre o esporte e as Forças Armadas e os caminhos que o Brasil traçou para ser uma potência esportiva militar

Mundial Militar

Entenda a importância dos Jogos Mundiais Militares, um evento que se tornou o terceiro maior evento esportivo do Mundo