Portal do Governo Brasileiro

Vitória do Brasil sobre a Holanda marca início da campanha pelo bicampeonato de futebol feminino

Gimcheon, 03/10/15 – Com um show de dribles e domínio quase total de bola, o time brasileiro de futebol feminino venceu a equipe holandesa por um gol a zero, na tarde deste sábado, pelos 6º Jogos Mundiais Militares. A experiência das jogadoras e o nível técnico fizeram a diferença em campo no Complexo Esportivo de Gimcheon, na República da Coreia. A sargento Bárbara Chagas Ferreira, da Marinha, foi a autora do gol brasileiro, numa cobrança de falta aos 11 minutos do primeiro tempo.



Nos últimos Jogos Mundiais Militares, disputados no Rio de Janeiro em 2011, o time brasileiro ficou com a medalha de ouro. O jogo de estreia foi o primeiro passo em busca do bicampeonato. “Hoje dominamos o tempo todo e elas não tiveram nenhuma chance real de gol”, comentou o técnico da equipe, o tenente Ricardo Costa Abrantes, da Marinha. Veja o vídeo.

As próximas adversárias da fase preliminar serão as alemãs, no dia 5 de outubro. No grupo do Brasil, a Holanda havia vencido a Alemanha na primeira partida. O Brasil trouxe 19 jogadoras para a competição, que inclui atletas olímpicas e pan-americanas, como a capitã da equipe, a sargento Andreia dos Santos, mais conhecida como Maycon.

Vitória foi presente de aniversário

Outra atleta experientes da equipe é a sargento da Marinha Tânia Maria Pereira Ribeiro, a Tânia Maranhão. Ela comemorou, além do resultado contra a Holanda, seu aniversário. Segundo contou mais tarde a vitória foi o presente que queria. “Até comentei no vestiário: não quero bolo, não quero presente. O presente maior que vocês podem me dar é a vitória e graças a Deus a gente conseguiu nosso primeiro objetivo”, afirmou. Veja o vídeo.

Texto:Tenente Larissa Lima
Foto: Felipe Barra
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4071


 

 

Saiba mais

Brasil nos JMM

Veja a evolução da participação dos atletas militares brasileiros desde a primeira edição, realizada em 1995, na Itália

Defesa e Esporte

Entenda a relação entre o esporte e as Forças Armadas e os caminhos que o Brasil traçou para ser uma potência esportiva militar

Mundial Militar

Entenda a importância dos Jogos Mundiais Militares, um evento que se tornou o terceiro maior evento esportivo do Mundo