Portal do Governo Brasileiro

Basquete ganha do Qatar em jogo emocionante e vôlei feminino perde para a China

 

Mungyeong, 03/10/15 - O segundo dia dos Jogos Mundiais Militares, na República da Coreia, foi marcado pela estreia de cinco modalidades. Além do judô que deu duas medalhas de ouro por equipe (feminino e masculino), teve futebol feminino, basquete masculino, pentatlo militar, paraquedismo e vôlei feminino.



No basquete masculino, o Brasil saiu com a vitória contra o Qatar com definição nos 40 segundos antes do final do jogo, com o placar de 72 a 70.

Já no vôlei, também num jogo emocionante, o Brasil perdeu da China por 3 sets a 2. A modalidade ainda não está na fase eliminatória e a equipe da China era considerada a mais forte adversária para o Brasil na competição.

Em 2011, a final dos 5º Jogos Mundiais Militares foi disputada entre os dois times, mas o Brasil saiu vencedor, e levou a medalha de ouro.

No paraquedismo, os militares cumpriram o primeiro round da prova de formação em queda livre. No Pentatlo Militar, foi realizada a prova de tiro. Na pontuação por equipes, o time feminino está, por enquanto, em 7º lugar e o masculino, no 13º lugar.


Próximas competiçõe

Os Jogos Mundiais Militares na Coreia está só começando para os atletas brasileiros. Neste domingo (4), será a vez de entrarem na competição as modalidades de Pentatlo Aeronáutico, Boxe, Esgrima, Handebol, Vela, Atletismo e Vôlei masculino.

O time masculino de futebol enfrenta a equipe de Guiné. Já os atletas do Handebol enfrentam os anfitriões. Na segunda partida de vôlei feminino, o Brasil encara o Vietnã, enquanto o masculina estreia contra a Índia. 

Texto: Tenente Larissa Lima
Foto: Felipe Barra
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4071

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Saiba mais

Brasil nos JMM

Veja a evolução da participação dos atletas militares brasileiros desde a primeira edição, realizada em 1995, na Itália

Defesa e Esporte

Entenda a relação entre o esporte e as Forças Armadas e os caminhos que o Brasil traçou para ser uma potência esportiva militar

Mundial Militar

Entenda a importância dos Jogos Mundiais Militares, um evento que se tornou o terceiro maior evento esportivo do Mundo