Portal do Governo Brasileiro

Jucilene Lima conquista medalha de prata para o Brasil no lançamento do dardo

Mungyeong, 04/10/2015 -  Com a marca de 57,99 metros, a atleta Jucilene Lima conquistou, neste domingo (04/10), a medalha de prata no lançamento do dardo. A disputa aconteceu no Estádio do Mungyeong Sports Complex, na República da Coreia, durante os 6º Jogos Mundiais Militares. Assim, o Brasil chegou a três medalhas. No dia anterior, as equipes feminina e masculina de judô asseguraram duas medalhas de ouro.


Já pré-classificada para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a sargento do Exército obteve como melhor marca a de 57,99 metros, em uma série de seis lançamentos. Ficou apenas atrás da chinesa Li  Zhang, com 62,95.

“É uma emoção muito grande, estou muito feliz. Agora é voltar a treinar para as Olimpíadas, que é o objetivo daqui para frente”, afirmou.

Durante a competição, Jucilene teve um apoio muito especial vindo das arquibancadas. O incentivo da irmã, Jailma Lima, também atleta, que disputa os 400 metros com barreira.

“Eu fico muito ansiosa quando ela está competindo. No final deu tudo certo. Gostaríamos que fosse um ouro, mas está muito bom”, disse.

A tenente Carla Loureiro, uma das técnicas da equipe de atletismo, avaliou o desempenho da medalhista: “Estamos vindo de uma temporada desgastante com várias competições. Foi um resultado excelente.”

Atletismo

Hederson Estefani, soldado do Exército, garantiu a final dos 400 metros com barreira. Hederson disputa a medalha de ouro na próxima terça-feira (06), às 15h20 horário local – 03h20 no horário de Brasília.

Nas provas de 100 metros livre, o sargento do Exército Bruno Lins se classificou para a semifinal que acontece amanhã (05), às 11h30 horário local – 23h20 no horário de Brasília.

Texto: tenentes Flávio Nishimori e Rodrigo Streb
Fotos: Johnson Barros
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4071   

Saiba mais

Brasil nos JMM

Veja a evolução da participação dos atletas militares brasileiros desde a primeira edição, realizada em 1995, na Itália

Defesa e Esporte

Entenda a relação entre o esporte e as Forças Armadas e os caminhos que o Brasil traçou para ser uma potência esportiva militar

Mundial Militar

Entenda a importância dos Jogos Mundiais Militares, um evento que se tornou o terceiro maior evento esportivo do Mundo