Portal do Governo Brasileiro

No futebol feminino, Brasil decide título com a França após vencer as coreanas

Mungyeong, 07/10/2015 – O jantar na Vila dos Atletas, em Mungyeong, foi de provocação. Quase lado a lado, as jogadoras de futebol feminino do Brasil e da França demonstravam como será a decisão pela medalha de ouro, no próximo sábado (11), às 15h, no Kafac Sports Complex, principal campo da cidade.

Mais provocativas, as francesas cantavam vitória a cada entrada de atleta da França ao refeitório. As brasileiras esboçaram reação, mas por intervenção da comissão técnica acalmaram os ânimos e afirmaram que vão deixar a disputa para as quatro linhas, quando a bola rolar.

Enquanto a França bateu a Holanda por 2 a 0, na semifinal, o Brasil passou pela Coreia pelo placar de 1 a 0. A vaga brasileira para a final nos Jogos Mundiais Militares, na República da Coreia, se deu no Sangju Civic Stadium.

Após o empate no tempo normal, a partida seguiu para prorrogação.  O gol da classificação só saiu aos dois minutos do primeiro tempo dos acréscimos. Em dia iluminado, a jogadora Tatiane da Silva Antonio, que havia acabado de entrar na partida, em sua primeira participação, dividiu com a zagueira coreana e chutou: Brasil 1 a 0.

“Quando fiz o gol senti uma sensação de  alívio”, diz. “O time da Coreia toca bem a bola Acho que foi o jogo mais difícil até agora”, complementa.

Nos 90 minutos da partida, o Brasil foi mais agressivo. Buscou o gol, mas esbarrou na defesa adversária. Com a torcida a favor, as coreanas ainda esboçaram reação, mas não conseguiram superar as meninas brasileiras.

Ainda no refeitório, coube espaço para avaliar o próximo embate: “As francesas são adversárias difíceis. Nós temos muita velocidade no ataque e isso pode ser o nosso diferencial”, explica a goleira  Renata Maria Sant’Anna.              

 

Texto: Tenente Flávio Nishimori e Roberto Cordeiro

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61  3312-4071    

Saiba mais

Brasil nos JMM

Veja a evolução da participação dos atletas militares brasileiros desde a primeira edição, realizada em 1995, na Itália

Defesa e Esporte

Entenda a relação entre o esporte e as Forças Armadas e os caminhos que o Brasil traçou para ser uma potência esportiva militar

Mundial Militar

Entenda a importância dos Jogos Mundiais Militares, um evento que se tornou o terceiro maior evento esportivo do Mundo