Portal do Governo Brasileiro

Brasil conquista prata e bronze na Vela

Pohang, 08/10/2015 – A participação dos velejadores brasileiros nos Jogos Mundiais Militares, realizados na Coreia, encerrou com uma medalha de prata e uma de bronze.

A prata veio pelas mãos dos sargentos da Marinha Felipe Haddad e Renata Decnop Coelho, na disputa realizada em Pohang.

Já a medalha de bronze foi conquistada pelas sargentos da Marinha, Larissa Juk e Juliana Senfft. A dupla velejou em um Laser 2000, encerrando a disputa em terceiro lugar após onze regatas disputadas em quatro dias.

Nesses Jogos Mundiais Militares, a catarinense Larissa velejou em um barco com duas velas grande, bujão e balão assimétrico com gurupés. “O terceiro lugar foi muito bom. Estou muito contente”, comemorou a velejadora. 

Agora, Larissa retorna ao Brasil e em duas semanas viaja ao Rio de Janeiro onde fará treinamentos com Renata Decnop na classe 470 até as disputas da Copa Brasil de Vela. “A Renata competiu aqui também no mundial e foi vice-campeã. Ainda não está 100% definido, mas esse início de treinamento no 470 já é projetando os Jogos Olímpicos de 2020. O plano é testar até a Copa Brasil e aí decidiremos o que vamos fazer”, completa.

Nessa edição da República da Coreia, a atleta da Marinha Maria Cristina (Tina) Knudsen Boabaid participou como reserva. Na ocasião, pode acompanhar a rotina e dificuldades de uma competição com o porte de uma Olimpíada. Ela fará campanha olímpica no barco Laser Radial para Tóquio 2020.

Também integrou a equipe brasileira como reserva o sargento da Marinha, Rafael Pariz.

 

Texto: Tenente Fernanda Mendes
Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4071

Saiba mais

Brasil nos JMM

Veja a evolução da participação dos atletas militares brasileiros desde a primeira edição, realizada em 1995, na Itália

Defesa e Esporte

Entenda a relação entre o esporte e as Forças Armadas e os caminhos que o Brasil traçou para ser uma potência esportiva militar

Mundial Militar

Entenda a importância dos Jogos Mundiais Militares, um evento que se tornou o terceiro maior evento esportivo do Mundo