Portal do Governo Brasileiro

Irmãos Lee garantem ouro no golfe nos Jogos Mundiais Militares



Mungyeong, 09/10/2015 - Com uma torcida especial de seus tios coreanos nos campos do Top Bliss Country Club, na cidade de Andong, os sargentos da Aeronáutica Lucas e Luciane Lee conquistaram, nesta sexta-feira (09/10), medalhas de ouro no golfe, na categoria individual. O Brasil também ficou com a prata por equipes na competição.



No masculino individual, Lucas confirmou o favoritismo ao bater os coreanos Hwan Bang Doo e Seop Maeng Dong, respectivamente medalha de prata e bronze.

No feminino, Luciane teve como principal adversária a francesa Anyssia  Herbaut, que ficou com a medalha de prata. A jogadora da Uganda Flávia Namakula ficou com o bronze.

“Estou muito feliz. Acho que joguei bem hoje, O vento atrapalhou um pouco, mas no final deu tudo certo”, diz a atleta.

Descendentes de coreanos, os irmãos contaram com o apoio dos parentes, que vieram da cidade de Busan só para vê-los em atividade.

“Dirigimos cerca de duas horas, mas valeu a pena”, disse o tio Kim Chung Sig.

A equipe brasileira masculina que conquistou a medalha de prata foi composta  por Lucas Lee, André Wink Tourinho, Rafael Chaves Barcellos, Fernando Menegaz Mecherefee, Ronaldo Francisco e Daniel Bochnia Stapff.

Texto: Tenente Flávio Nishimori
Fotos: Felipe Barra
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4071  

Saiba mais

Brasil nos JMM

Veja a evolução da participação dos atletas militares brasileiros desde a primeira edição, realizada em 1995, na Itália

Defesa e Esporte

Entenda a relação entre o esporte e as Forças Armadas e os caminhos que o Brasil traçou para ser uma potência esportiva militar

Mundial Militar

Entenda a importância dos Jogos Mundiais Militares, um evento que se tornou o terceiro maior evento esportivo do Mundo