Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Jogos Mundiais Militares (JMM)

7º Jogos Mundiais Militares

Logomarca dos 7º Jogos Mundiais Militares que será realizado na ChinaA cidade de Wuhan, na China, será a sede dos 7° Jogos Mundiais Militares do CISM, que serão realizados de 18 a 27 de outubro. O Brasil participará com aproximadamente 350 atletas que competirão por medalhas em 29 modalidades.

Os 7ª JMM estão sendo considerados pelas autoridades civis e militares chinesas um dos maiores e mais importantes eventos internacionais do país e terão como marca a participação recorde de países e o respeito ao meio-ambiente e à sustentabilidade (Green Games).

Para a sétima edição dos Jogos, a delegação brasileira almeja manter o resultado de sucesso alcançado nas últimas edições do evento e ficar entre as três melhores posições no quadro geral de medalhas.

6º Jogos Mundiais Militares

Logomarca dos 6º Jogos Mundiais Militares realizado na Coreia do SulA sexta edição dos Jogos foi realizada de 2 a 11 de outubro de 2015 em oito cidades da República da Coreia: Mungyeong, Pohang, Kimcheon, Yeongju, Andong, Sangju, Yecheon e Yeongcheon.

Ao todo, participaram da competição cerca de sete mil competidores de 110 países, disputando 24 modalidades: atletismo, boxe, basquete, ciclismo, futebol, golfe, handebol, judô, maratona, pentatlo moderno, pentatlo naval, pentatlo militar, pentatlo aeronáutico, orientação, natação, triatlo, vôlei, lutas associadas, taekwondo, tiro com arco, esgrima, paraquedismo, vela e tiro esportivo.

O Brasil se despediu da República da Coreia com 84 medalhas. Esse desempenho colocou o País como segunda potência mundial no desporto militar.

Durante dez dias, os atletas subiram ao pódio para receber 34 medalhas de ouro, 26 de prata e 24 de bronze.

Os Jogos da Coreia tiveram como símbolos dois mascotes: Haeraon (azul) e Haeraoni (vermelho), que representam, respectivamente, o soldado do sol, garantindo a paz e amizade, e o anjo da guarda do festival, espalhando felicidade e amor.

 

5º Jogos Mundiais Militares

Logomarca dos 5º Jogos Mundiais Militares realizado no BrasilA última edição dos Jogos Mundiais Militares de verão foi realizada na cidade do Rio de Janeiro, entre 15 e 24 de julho de 2011, por 4.218 atletas de 111 países. Foram dez dias de competições em 20 esportes, sendo seis deles tipicamente militares, em 26 instalações espalhadas pela cidade e em alguns municípios vizinhos, como Paty do Alferes e Resende. Pela primeira vez na história do evento, as provas não ficaram restritas a instalações militares.

O sucesso dos jogos foi comprovado com a superação de 22 recordes e com a distribuição de 459 medalhas de ouro, 459 de prata e 503 de bronze. O Brasil ficou em primeiro com 114 medalhas (45 de ouro, 33 de prata e 36 de bronze) e ultrapassou, nos últimos dias de disputa, a China, a segunda colocada.