Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Militares da Marinha conquistam medalhas no 49º Troféu Brasil de Saltos Ornamentais

equipe de saltos ornamentais na unb

Equipe de Saltos Ornamentais na Universidade de Brasília

No período de 20 a 23 de março de 2019, foi realizada a competição do 49º Troféu Brasil de Saltos Ornamentais na Universidade de Brasília (UnB), localizada em Brasília (DF). O evento, que serve como seletiva para os principais torneios internacionais do ano na modalidade, contou com a participação de 30 competidores de sete clubes.

A Marinha do Brasil foi representada pelos atletas do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), que conquistaram as seguintes colocações:

- Terceiro-Sargento ISAAC SOUZA – Ouro na Plataforma 10 m Individual, na Plataforma 10 m Sincronizado e por Equipes;
- Terceiro-Sargento TAMMY GALERA – Ouro no Trampolim 3 m Individual, no Trampolim 3 m Sincronizado, no Trampolim 3 m Misto e por Equipes;
- Terceiro-Sargento LUANA LIRA – Ouro no Trampolim 1 m Individual, no Trampolim 3 m Sincronizado e Bronze no Trampolim 3 m Individual;
- Terceiro-Sargentos NATALI CRUZ e NICOLI CRUZ – Ouro na Plataforma 10 m Sincronizado;
- Terceiro-Sargento JULIANA VELOSO – Prata no Trampolim 3 m Individual;
- Terceiro-Sargento GIOVANNA PEDROSO – Bronze na Plataforma 10 m Individual; e
- Terceiro-Sargento JACKSON RONDINELLI – Bronze no Trampolim 1 m Individual e 4° Lugar na Plataforma 10 m Sincronizado Misto.


Os Terceiro-Sagentos ISAAC SOUZA, JULIANA VELOSO, TAMMY GALERA e LUANA LIRA conquistaram, por meio dos resultados alcançados no Troféu Brasil, vagas para participar do FINA Grand Prix e do Mundial de Desportos Aquáticos, que será realizado em julho deste ano. Ambos os campeonatos internacionais servirão como preparação para os 7º Jogos Mundiais Militares, que serão disputados neste ano, na cidade de Wuhan, na China.

equipe representativa da mb

Equipe representativa da Marinha do Brasil