Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Militares Atletas sobem ao pódio no Campeonato Sul-Americano de Ginástica

 

Brasília, 26/06/2019 - O Brasil foi o campeão por equipes no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística, que aconteceu de 18 a 23 de junho, em Santiago, no Chile. Ao lado de Leonardo Souza, Péricles Silva e Tomas Florêncio, os sargentos Arthur Nory Mariano, Francisco Barretto Júnior e Lucas Bitencourt, militares atletas de Alto Rendimento da Força Aérea, subiram ao pódio diversas vezes, confirmando o favoritismo verde amarelo.
grande sul I
No individual geral, Francisco Barretto conquistou o ouro, com 80.100 pontos e Arthur Nory, com 80.050 pontos, ficou em segundo lugar.

Nos aparelhos, Lucas Bitencourt foi campeão nas argolas, somando 13.767 pontos e no solo, com 13.300. Arthur Nory, por sua vez, foi o campeão na barra fixa, com o total de 14.367 pontos. E, em segundo lugar, ficou Lucas Bitencourt, com13,800 pontos.
grande sul II
Competições como o Campeonato Sul-Americano tem sido preparatório para a participação dos atletas nos eventos mundiais como os 7º Jogos Mundiais Militares, em outubro deste ano, e para as próximas Olimpíadas, em 2020.

Com informações do DDM

Acompanhe nas Redes Sociais do Desporto Militar:
Facebook: https://www.facebook.com/CISMBrazil
Instagram: @cdmbofficial https://www.instagram.com/cdmbofficial

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4071