Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Campeonato de Paraquedismo seleciona atletas para os 7° Jogos Mundiais Militares

 Brasília, 09/04/2019 - A Equipe de Salto Livre da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército Brasileiro, Os Cometas, conquistou o lugar mais alto do pódio, por equipe e individual, no 29º Campeonato Brasileiro de Paraquedismo das Forças Armadas. A competição ocorreu na cidade de Guaratinguetá (SP), entre 23 a 29 de março.

O campeonato teve como objetivo principal definir a equipe de paraquedismo que representará o Brasil nos 7° Jogos Mundiais Militares (JMM), que ocorrerão em outubro deste ano, na China. Com os resultados obtidos, os atletas garantiram a ida para o mundial militar.

20190409 seletiva grande 2

Foram conquistados o primeiro lugar nas modalidades masculino e feminino, nas categorias em formação em queda livre (FQL-4), precisão de aterragem por grupo, estilo por grupo e overall por grupo.
Na competição de precisão de aterragem individual feminina a Sargento Juliana conquistou o primeiro lugar, a Sargento Ana Lígia ficou com a segunda colocação. O terceiro lugar foi conquistado pela Sargento Juliana. No masculino, o Sargento Campo ficou com a terceira posição.

20190409 seletiva grande

Na modalidade estilo individual, foram obtidos os seguintes resultados: Capitão Arthur Neves, primeiro lugar e Sargento Neto, terceiro lugar. Feminino: Sargento Ana Lígia, primeira posição, seguida pelas Sargento Isabella e Sargento Juliana, com os segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Na modalidade Overall Individual, mais uma vez o primeiro lugar ficou com a Sargento Ana Lígia, a Sargento Juliana obteve a segunda colocação e a Sargento Isabella, a terceira. Na categoria Junior, o pódio foi do Soldado Mitrano.

 

Com informações do Exército

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071