Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

FAB incorpora 12 novos esportistas Programa de Atletas de Alto Rendimento

Brasília, 27/02/2019 – Doze novos militares passaram a compor a equipe que se prepara para os VII Jogos Mundiais por meio da Força Aérea Brasileira (FAB). Eles foram incorporados, em 21 de fevereiro, na 5ª Turma do Programa de Atletas de Alto Rendimento das Forças Armadas (PAAR). A cerimônia de incorporação foi realizada na Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), localizada no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro (RJ).

A turma é composta por esportistas das modalidades de Atletismo, Basquete, Ciclismo, Judô, Life Saving e Pentatlo Aeronáutico. Ao longo de três semanas, eles participaram do Estágio de Adaptação de Atletas. O curso para adaptá-los à vida militar é composto por instruções de regulamento militar, Código Penal Militar, ordem unida, treinamento físico militar, treinamento de mídia e exercício de campanha. Participaram, ainda, outros 18 atletas de turmas anteriores do programa.

A Sargento Mariana Spierr Laporte destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento do atleta de alto rendimento. “Esse projeto é muito importante, pois a Força Aérea nos dá todo o suporte para continuar treinando e conquistando vitórias. Estou focada para conseguir um bom desempenho nos Jogos Mundiais Militares de outubro”, disse.

"A CDA foi investida com a missão de passar os conhecimentos e valores da caserna, aqueles que se dispõem a ingressar neste lendário Campo dos Afonsos com o propósito de, por meio do esporte, engrandecer o nome da Força Aérea e do Brasil", destacou o presidente da CDA, Brigadeiro Intendente José Jorge de Medeiros Garcia.

O evento internacional é organizado pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM, na sigla em inglês) e ocorre em Wuhuan, na China, em outubro. O Brasil participará com aproximadamente 400 atletas que competirão por medalhas em 31 modalidades. Para esses esportistas, a competição internacional é uma das mais importantes etapas na preparação deles para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social da FAB

Fotos: Tenente Mateus e Soldado G. Menezes / CDA
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071