Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Participação brasileira nos 7º Jogos Mundiais Militares é debatida pela alta cúpula do Desporto Militar

Brasília, 26/02/2019 – Em 26 de fevereiro, o Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx) sediou a 3ª Reunião da Alta Cúpula do Desporto Militar 2019. No evento, foi abordada a participação da delegação militar brasileira nos 7º Jogos Mundiais Militares (7º JMM), que ocorre e outubro, na China.

Durante a reunião, na parte da manhã, militares da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), responsáveis pelas Áreas Funcionais (AFs), expuseram os seus planejamentos. Em seguida, representantes das Forças Singulares expuseram as demandas das equipes, das quais são relatores.


20190226 cde destaque

À tarde, integrantes das Comissões de Desportos das Forças participaram de oficinas específicas com as AFs, oportunidade em que puderam tirar dúvidas e discutir soluções para o bom andamento da preparação e da participação das equipes desportivas militares brasileiras nos 7º JMM.

Ao final, a CDMB agradeceu o apoio dispensado pelo Presidente da CDE, General Allão, cujo empréstimo de material e instalações foi fundamental para o sucesso do evento.

O encontro ocorreu o Auditório General Newton de Andrade Cavalcanti, localizado na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx). Contou com a participação do presidente da Comissão de Desportos do Exército (CDE), general André Luiz Ribeiro Campos Allão, acompanhado dos presidentes das Comissões Desportivas da Marinha e da Aeronáutica.

 

Com informações da Comunicação Social do CCFEx

 

Fotos: Sd Barros, da Com Soc do CCFEx
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071