Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Vencedores do Campeonato de Basquetebol do Exército 2019 são premiados

Brasília, 15/07/2019 – O Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx) foi palco da cerimônia de encerramento do Campeonato de Basquetebol do Exército 2019. O evento ocorreu no domingo (14) e foi presidido pelo Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste (CMO), General de Brigada Giovany Carrião de Freitas. Ele estava acompanhado do Presidente da Comissão de Desportos do Exército (CDE), General de Brigada André Luiz Ribeiros Campos Allão. O CDE foi o anfitrião do evento.

A premiação dos vencedores ocorreu logo após os presentes entoarem a Canção do Exército. O primeiro lugar da competição ficou com o Comando Militar do Sul (CMS), o segundo colocado foi o Comando Militar do Sudeste (CMSE) e a terceira colocação ficou com o Comando Militar do Planalto (CMP). O técnico da equipe do CMS, Capitão Amorim, recebeu das mãos do General Carrião o troféu de campeão do evento.

Competição contou com a participação de 96 atletas de praticamente todos os postos e graduações


A disputa contou com a participação de 96 atletas de praticamente todos os postos e graduações, desde atirador de tiro de guerra a tenente coronel. A participação do grupo, em um ambiente de camaradagem e companheirismo, foi destacada pelo General Allão. Ele parabenizou os atletas e os envolvidos na organização do evento, lembrando que “dignificam o nome do Coronel Samuel Horn Pureza, que dá nome ao Campeonato”.

Ao encerrar a solenidade, o General Carrião, mais alta autoridade presente, saudou os organizadores do evento e a equipe do Centro. Ele destacou “o ambiente de lealdade e ‘flair play’, notado entre as equipes durante a competição”. O chefe do CMO ainda salientou a qualidade que o Desporto Militar apresentou durante o evento.

Estiveram também presentes à solenidade o Comandante da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), General de Brigada Rodrigo Pereira Vergara, além de outras autoridades civis e militares da ativa e da reserva e de representação de integrantes dos Comandos Militares que participaram do Campeonato.Com informações do CCFEx

Fotos: Soldado Rafel Chagas, da Secretaria de Comunicação Social do CCFEx

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071