Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Sargento da Marinha Ana Marcela é tetracampeã mundial

É tetraaaaaa! A sargento da Marinha do Brasil Ana Marcela sagrou-se campeã pela quarta vez nos 25 km no Mundial de Esportes Aquáticos de Gwanju, na Coréia do Sul, na madrugada desta sexta-feira. Confirmando o favoritismo, a brasileira completou a prova com o tempo de 5h08m03s, oito segundos à frente da alemã Finnia Wunram, que ficou com a segunda posição. A francesa Lara Grangeon completou o pódio com o tempo de 5h08min21s.

Fotos:Satiro Sondré/REDEDOESPORTE


A Sargento Ana Marcela já havia vencido a prova de 25 km nos mundiais em 2011 (Shangai, China), 2015 (Kazan, Rússia) e 2017 (Budapeste, Hungria). Com essa última vitória, a militar atleta já acumula 11 medalhas em competições deste tipo.

Kim Hong-Ji/Reuters


Na última terça-feira, Ana Marcela deu um verdadeiro show, quando conquistou o ouro também nos 5 km em Gwanju e tornou-se a atleta com o maior número de medalhas em mundiais de maratonas aquáticas. Além disso, na quarta-feira, integrou a equipe brasileira no revezamento misto, que ficou em quarto lugar na competição mundial.

Kim Hong-Ji/Reuters


Agora, consagrada tetracampeã e maior medalhista da história, Ana Marcela viaja para Lima, no Peru, em busca de sua primeira medalha nos Jogos Pan-Americanos. Em outubro, a militar volta ao continente asiático, mais precisamente em Wuhan, na China, para defender a bandeira brasileira nos 7° Jogos Mundiais Militares (7ºJMM).