Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Sargento da Marinha do Brasil é heptacampeão em torneio de golfe e o primeiro do ranking amador brasileiro

O Sargento da Marinha do Brasil Daniel Kenji Ishii, golfista do Itanhangá Golf Club, tornou-se, no último fim de semana, no Rio de Janeiro, o maior vencedor da história do Aberto do Petrópolis Golf & Country Club. Desde 2013, Daniel vem conquistando, de forma ininterrupta, o campeonato e, hoje, é heptacampeão.

O sétimo título foi garantido pelo militar atleta com 144 tacadas, parciais de 72 e 72, contra 149 de Bruno Sá, também do Itanhangá, que jogou 74 e 75 tacadas. Atualmente, ele é o primeiro do ranking amador brasileiro.

As próximas competições de Daniel Ishii serão o Torneio Profissional, no São Paulo Golf Club, e o Aberto do São Fernando, em Cotia, este último, pontuando para os rankings nacional e mundial.

De acordo com o Sargento que integra a Equipe Militar Brasileira de Golfe, estes torneios são, antes de tudo, uma excelente oportunidade de treinamento e amadurecimento para os 7° Jogos Mundiais Militares, grande evento multiesportivo realizado a cada quatro e que acontecerá em outubro próximo, na China. “No meu ponto de vista, quanto mais torneios eu conseguir jogar, melhor preparado estarei”, completa ele.