Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Equipe brasileira de triatlo é ouro no revezamento misto

A equipe brasileira de triatlo é ouro no revezamento misto do Pan-Americano de Lima! Formado pela Sargento do Exército Luísa Baptista, pelos Sargentos da Força Aérea Vittoria Lopes e Kauê Willy e pelo Soldado do Exército Manoel Messias, o time brilhou e garantiu a sexta medalha de ouro para o Brasil nesses jogos. O pódio foi completo pela equipe do Canadá que ficou em segundo lugar e pelo México, em terceiro.

A triatleta Luisa, que já havia conquistado o ouro na prova individual do último sábado (27), abriu a prova nos 300m de natação e foi a primeira a sair do mar. No ciclismo, o equilíbrio predominou até que a brasileira se destacou na corrida e passou a liderar a prova, com Canadá e Colômbia logo atrás.

Kauê Willy foi para a água, onde foi momentaneamente ultrapassado, entregando em segundo lugar para Vittoria. A militar que já havia conquistado a prata no individual, alcançou a líder canadense e fez a ultrapassagem na volta única do ciclismo. Depois disso, o Brasil seguiu na liderança com Manoel Messias, prata no individual, que ainda abriu quase 30s de vantagem no final da prova, garantindo o segundo ouro do Brasil no triatlo nesta edição dos Jogos Pan-Americanos.

O pódio foi completo pela equipe do Canadá que ficou em segundo lugar e pelo México, em terceiro.

Fotos:COB/Twitter