Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Equipe brasileira masculina de ginástica artística subiu ao lugar mais alto do pódio

A equipe brasileira masculina de ginástica artística, formada na sua totalidade por militares do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) das Forças Armadas, subiu ao lugar mais alto do pódio, na noite de ontem, 28, no Pan-Americano de Lima.

Os Sargentos da Força Aérea Arthur Zanetti, Arthur Nory, Caio Souza, Francisco Barreto Júnior e Luís Porto, obtiveram 250.450 pontos na soma dos seis aparelhos, ficando à frente dos Estados Unidos e do Canadá, prata e bronze, respectivamente.

O Brasil também conquistou 12 vagas nas finais por aparelhos e individuais, que serão disputadas esta semana. Zanetti e Nory irão representar o País no solo, enquanto no cavalo estará apenas Chico Barreto; nas argolas, Zanetti e Caio Souza; no salto, Luis Porto; nas paralelas Caio Souza e Nory; na barra fixa Nory e Chico Barreto; e no individual geral, Nory e Caio Souza.

O ouro da equipe masculina de ginástica artística vem consolidar a potência que o Brasil se tornou nesta modalidade. Com uma grande apresentação, em todos os aparelhos, os ginastas brasileiros superaram até mesmo a pontuação obtida no último Campeonato Mundial. Zanetti e Chico Barreto foram campeões no Pan de Guadalajara, em 2011, e, quatro anos depois, conquistaram a medalha de prata, em Toronto. Com o ouro de Lima, são, agora, bicampeões pan-americanos.

A CDMB parabeniza os militares atletas pelo ouro e deseja muito sucesso nas próximas provas.

Foto: Pedro Ramos/Rede do Esporte