Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Caio Souza e Arthur Nory fazem dobradinha inédita na ginástica artística do Pan

Depois do ouro por equipe conquistado no último domingo, o Brasil voltou a brilhar na ginástica artística nesta segunda-feira, 29, nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Os Sargentos da Força Aérea Caio Souza e Arthur Nory, numa dobradinha inédita, conquistaram ouro e prata, respectivamente, no individual geral.

Os Sargentos Caio Souza e Arthur Nory após ganhar o ouro e a prata no individual geral da ginástica artística. Divulgação/COB


Na disputa que envolveu seis rotações, entre elas solo, cavalo, argolas, salto, paralelas e barra fixa, Caio Souza foi o campeão, somando 83,500 pontos. Athur Nory levou a prata com 82,950 pontos e o canadense Cory Paterson, completou o pódio com 82,200.

Este foi o primeiro pódio brasileiro no individual geral em um Pan-Americano, sendo que, o melhor resultado pertencia justamente a Caio Souza, quarto lugar nos Jogos de Toronto, em 2015.

Os excelentes resultados dos ginastas da equipe brasileira, todos militares do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) das Forças Armadas, refletem a ascensão da modalidade no Brasil, apontando para uma sinergia das instituições esportivas no fortalecimento do esporte nacional.

A CDMB parabeniza os atletas da ginástica artística, equipe técnica, clubes e a Confederação de Ginástica pelo excelente trabalho que vem sendo realizado em prol do desporto brasileiro.

Fotos: Divulgação/COB