Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Duas medalhas de bronze e quatro militares atletas na final do boxe do Pan

O Boxe brasileiro já tem duas medalhas de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.
O Sargento do Exército Abner Teixeira ficou em terceiro lugar na categoria peso pesado (até 91kg), ontem, dia 30, após ser superado pelo cubano Erislandy Savón na semifinal. Como no Boxe não tem disputa de terceiro lugar, a medalha de bronze foi automaticamente para o brasileiro.

O Sargento do Exército Abner Teixeira durante a prova de boxe que conquistou o bronze – Foto: Jonne Roriz/COB


No início da madrugada, a Sargento Flavia Figueiredo foi superada por Naomi Graham, dos Estados Unidos, na categoria até 75kg e ficou também com o bronze.

A Sargento Flavia Figueiredo conquistou o bronze no boxe – Foto: Alexandre Loureiro/COB


Mais quatros brasileiros seguem na disputa por uma medalha de ouro na modalidade. Na categoria semipesado, o Sargento do Exército Keno Machado venceu o canadense Harley Davis e se garantiu na final.

O Sargento Keno Machado (camisa vermelha) na semifinal do Boxe no Pan de Lima – Foto: Ivan Alvarado/Reuters


O mesmo ocorreu com a Sargento do Exército Jucielen Cerqueira, que derrotou a americana Yarisel Ramirez na categoria peso galo, e está na decisão. As duas finais serão disputadas amanhã (1°).

A Sargento Jucielen Cerqueira venceu a americana Yarisel Ramírez e foi à final – Foto: Ivan Alvarado/Reuters


O sargento da Marinha do Brasil Herbert Carvalho, da categoria até 75kg, obteve a vaga na grande decisão ao derrotar o americano Troy Isley e disputa, nesta sexta-feira (2) a final com o Cubano Arlen Cardona.
Na final do feminino até 60kg, também nesta sexta-feira, a Sargento da Marinha Beatriz Ferreira enfrentará a argentina Erika Sanchez. A militar atleta foi para a final ao vencer a americana Rashida Ellis.

Fotos: Divulgação/COB Foto: Ivan Alvarado/Reuters

Texto: Maristella de Luca Marszalek – DDM (Departamento de Desporto Militar)