Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Adestramento por equipes garante vaga em Tóquio

Brasília, 30/07/2019 - O Brasil conquistou, na segunda (29), a medalha de bronze no adestramento por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Lima e garantiu a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Integrando a equipe brasileira estava o Sargento do Exército João Victor Marcari Oliva, com a montaria Biso das Lezirias, além de João Paulo dos Santos, com Carthago Comando SN, Leandro Aparecido da Silva, com DiCaprio, e Pedro Tavares de Almeida com Aoleo.

Sargento o Exército João Victor Marcari Oliva entre os medalhistas


Ao fim das apresentações, o Brasil somou 204, 223 pontos, ficando na terceira colocação, enquanto que os Estados Unidos, com 217,821 pontos, conquistaram a prata e o Canadá, com 220,287, o ouro.

No adestramento, somente as duas primeiras equipes classificadas garantem a participação em Tóquio, mas como os Estados Unidos ganharam a vaga durante os Jogos Equestres Mundiais de Tryon 2018, os brasileiros herdaram o lugar. Assim, as Olimpíadas Tóquio-2020 serão a primeira edição olímpica em que os brasileiros competem com uma equipe classificada sem a necessidade de um convite.

Com informações do DDM

Foto: Secretaria Especial do Esporte