Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Boxe brasileiro conquista duas pratas no Pan-Americano de Lima

Em uma noite histórica, o boxe brasileiro conquistou duas medalhas de prata nesta quinta-feira (1º) nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Na final da categoria meio-pesado, até 81 kg, o Sargento do Exército Brasileiro Keno Marley conquistou a segunda colocação ao enfrentar o cubano Julio César La Cruz, dono de quatro títulos mundiais e campeão da Rio 2016. A Luta foi acirrada e o cubano venceu por pontos. 

Keno Marley, de apenas 19 anos, campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, fez uma grande campanha em Lima. Seu resultado já supera o melhor desempenho de Toronto 2015, quando o Brasil conquistou apenas dois bronzes. Em Guadalajara, quatro anos antes, foram duas pratas, com Robson Conceição e Yamaguchi Falcão.

Na segunda final da noite, a Sargento do Exército Brasileiro Jucielen Romeu, da categoria de 57 kg, garantiu outra prata para o País. Em uma decisão dividida, a militar atleta lutou contra a argentina Leonela Sanchez.

Hoje, o Brasil disputa mais duas finais de boxe em Lima. Os Sargentos da Marinha do Brasil Hebert Conceição, da categoria até 75Kg, e Beatriz Ferreira, dos 60Kg, enfrentam o Cubano Arlen Cardona e a Argentina Dayana Sanchez, respectivamente. Vamos torcer!

3° SGT Keno Machado em continência durante a cerimônia da entrega das medalhas.
3° SGT Jucielen Romeu em continência durante a cerimônia da entrega das medalhas.


Texto: Maristella De Luca Marszalek

Fotos: Wander Roberto/COB