Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Militares atletas conquistam ouro e bronze na maratona aquática dos Jogos Pan-Americanos

A equipe brasileira feminina de Maratona Aquática deu show e fez dobradinha, com a conquista das medalhas de ouro e bronze, no pódio dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, no domingo (4). A Sargento da Marinha do Brasil Ana Marcela Cunha, da Unisanta, cruzou a linha de chegada dos 10 Km em primeiro lugar, com o tempo de 2h00m51s9, conquistando o ouro. 

A Sargento da Força Aérea Brasileira Viviane Jungblut, do Grêmio Náutico União conquistou o bronze ao completar a prova em terceiro lugar, bem próxima da nadadora argentina Cecilia Biagioli, que fez 2h01min23s2 e ficou em segundo lugar. 

Dobradinha brasileira no pódium, com Sargentos Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut


Favorita ao título, Ana Marcela Cunha fez mais uma prova impressionante para conquistar seu primeiro título pan-americano, semanas após bater todos os recordes possíveis no Mundial de Desportos Aquáticos na Coreia, onde faturou nada menos que três medalhas de ouros.

A primeira medalha no Pan de Ana Marcela Cunha também é a primeira medalha de ouro do Brasil na história da prova, que é disputada em Jogos Pan-Americanos desde 2007. 

Por Maristella De Luca Marszalek

Fotos: Wander Roberto/COB