Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Sargento Ana Beatriz Bulcão conquista medalha inédita no florete feminino nos Jogos Pan-Americanos

O Brasil conquistou hoje, 5 de agosto, a primeira medalha na competição de esgrima dos Jogos Pan-americanos de Lima. A Sargento do Exército Brasileiro Ana Beatriz Bulcão garantiu o bronze e se tornou a primeira brasileira a conquistar uma medalha na prova do florete em Jogos Pan-Americanos.

A esgrimista brasileira estreou com derrota para a peruana Paola Piñero por 5 a 3. Em seguida, venceu a argentina Lucia Ondarts por 5 a 3 e conseguiu nova vitória, pelo mesmo placar, sobre Ivania Barrera, de El Salvador. Ainda na primeira fase, acabou derrotada pela americana Jacqueline Dubrovich por 5 a 1 e pela canadense Eleanor Harvey por 4 a 2, se classificando para a fase eliminatória.

Nas oitavas de final, Bia Bulcão conseguiu a revanche contra Paola Piñero, vencendo por 15 a 13. Superou a mexicana Nataly Michel Silva por 15 a 13, nas quartas-de-final, até que, na semifinal, foi derrotada pela americana Lee Kiefer por 15 a 3, garantindo o terceiro lugar, já que na modalidade não há disputa pela terceira posição.
Na próxima quinta-feira, 7, Bia Bulcão disputará o torneio por equipes em Lima.
O Brasil é o atual segundo colocado no quadro geral de medalhas com 23 ouros, 17 pratas, 35 bronzes e 75 no total. Os Estados Unidos lideram e o México fecha o pódio.

Foto: Pedro Ramos/Rede do Esporte
Foto: Washington Alves/COB



Por: Maristella De Luca Marszalek


Fotos: Pedro Ramos/Rede do Esporte e Washington Alves/COB