Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Brasil conquista ouro pela sexta vez seguida no revezamento 4x100 m masculino e prata no feminino

O primeiro dia das provas de natação dos Jogos Pan-americanos de Lima foi encerrado com o ouro do Brasil no revezamento 4x100 m. Invicto na prova desde a edição do Pan em Winnipeg, o País manteve a sua hegemonia, conquistando o hexacampeonato Pan-Americano.

O Sargento da Força Aérea Brasileira Pedro Spajari integrou o time campeão junto com Marcelo Chieghirini, Bruno Fratus e Breno Correia. A equipe, além de faturar o ouro na madrugada desta quarta-feira (7), com tempo de 3min12s61, bateu o recorde pan-americano da categoria.

A prata ficou com os Estados Unidos, que marcou 3min14s94 e o México fechou o pódio com o bronze ao fazer o tempo de 3min17s70.

Ainda no revezamento, a equipe feminina do Brasil terminou na segunda posição e levou a prata. As Sargentos Etiene Medeiros, da Marinha, Larissa Oliveira e Manuella Lyrio, do Exército, e Daynara de Paula registraram o tempo de 3min40s39. Os Estados Unidos conquistaram o ouro com 3min39s59 e o Canadá foi bronze com 3min41s01.

Sargento Pedro Spajari (primeiro à direita) juntamente com a equipe do revezamento 4x100m
A Sargento da Marinha Etiene Medeiros (primeira à direita), com as Sargentos do Exército Larissa Oliveira e Manuela Lyrio, juntamente com Daynara de Paula



Por: Maristella De Luca Marszalek

Fotos: Sergio Moraes/Reuters e Jonne Roriz/COB