Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Sargento Darlan Romani bate recorde pan-americano e leva ouro em Lima

Brasília, 08/08/2019 - Numa prova emocionante, o Sargento da Aeronáutica Darlan Romani conquistou o ouro e o recorde pan-americano no arremesso de peso, na quarta-feira (07), em Lima. Às vésperas da competição, Darlan lutava contra uma forte febre e dores na garganta. Mesmo diante dessas adversidades, o militar atleta teve o melhor resultado de todos nas seis tentativas e trouxe o primeiro ouro do atletismo brasileiro neste Pan. Com sua melhor marca, 22,07m, quebrou o recorde pan-americano da prova, que era 21,69m, do jamaicano O'Dayne Richards.

O militar atleta de 1,90m de altura e 155Kg, foi realmente um gigante, ficando mais de um metro de vantagem do americano Jordan Geist que foi o segundo colocado, com 20,67m. O mexicano Uziel Muñoz Galarza fechou o pódio, arremessando 20,56m.

Militar atleta do arremesso de peso conseguiu sua melhor marca, com 22,07m


Com o excelente desempenho em Lima, Darlan Romani confirmou o índice para as Olimpíadas de Tóquio 2020. E, com a segunda melhor marca na temporada, atrás apenas do americano Ryan Crouser, garantiu destaque no Mundial de Atletismo de Doha, em setembro, e nos 7° Jogos Mundiais Militares, que acontecerão em outubro, na China.

Por Maristella De Luca Marszalek

Foto: Abelardo Mendes Jr/Rede do Esporte