Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Militares atletas brasileiros brilham no judô do Pan de Lima

Nesta sexta-feira (9), segundo dia do judô nos Jogos Pan-Americanos, o Brasil ocupou as três posições do pódio, todas conquistadas por militares atletas.

O ouro veio da Sargento da Marinha do Brasil Rafaela Silva, que, após uma sequência de vitórias na categoria leve (até 57 kg), venceu na final a dominicana Ana Rosa, garantindo, pela primeira vez em suas participações nos Jogos Pan-Americanos, o lugar mais alto do pódio.

Sargento Rafaela Silva (MB), ouro na categoria leve (até 57kg).


O Sargento da Marinha do Brasil Daniel Cargnin conquistou a prata na categoria até 66Kg, em disputa com o também dominicano Wander Mateo. O brasileiro enfrentou dificuldades diante de um adversário mais alto e, com pouco menos de um minuto para o fim, Mateo conseguiu um waza-ari e venceu a luta.

Já o Sargento da Força Aérea Jeferson Santos ficou com o bronze, após superar o mexicano Eduardo Araujo com um ippon na disputa pelo 3º lugar. O brasileiro havia perdido a disputa pela final após ter sido derrotado no pelo venezuelano Sergio Mattey.

Sargento da Força Aérea Jeferson Santos, levou o bronze na categoria até 73kg.


As disputas prosseguem neste sábado (10), quando os Sargentos do Exército Aléxia Castilhos (-63Kg), Ellen Santana (-70Kg), Eduardo Yudy (-81Kg) e Rafael Macedo (-70Kg) entrarão no tatame para defender o Brasil.

Por: Maristella De Luca Marszalek

Fotos: Pedro Ramos/Rede do Esporte