Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Desempenho espetacular da natação brasileira nos Jogos Pan-Americanos. Das Seis medalhas conquistadas, cinco foram de militares atletas

Os militares atletas da natação continuaram somando vitórias nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Ontem (9), o país conseguiu seis medalhas na piscina, das quais cinco foram de nadadores das Forças Armadas.

A Sargento Etiene Medeiros, da Marinha do Brasil, única nadadora do país com um ouro em Jogos Pan-Americanos (100m costas em Toronto 2015), foi a campeã dos 50m livre, com o tempo de 24s88. Atrás dela, as americanas Margo Geer (25s03) e Madison Kennedy (25s14). A militar atleta já acumula oito medalhas neste Pan de Lima.

Sargento Etiene Medeiros (MB), prata nos 50m livre.


Nos 400m medley masculino, os Sargentos Leonardo Santos, do Exército, e Brandonn Almeida, da Marinha, fizeram uma dobradinha no pódio, ao conquistarem a prata e o bronze, respectivamente. Os nadadores brasileiros chegaram atrás do norte-americano Charles Swanson, que marcou 4m11s46 na prova. Leonardo terminou em 4m19s41 e Brandonn, em 4m21s10; ambos com tempos acima de sua melhor marca pessoal.

Sargento Leonardo Santos (à esq.) e o Sargento Brandonn Almeida na dobradinha dos 400m medley Pan de Lima.


Para fechar a noite com chave de ouro, no revezamento 4x200 masculino, os Sargentos Luiz Altamir, da Marinha, e Fernando Scheffer, do Exército, junto com João de Lucca e Breno Correia chegaram em primeiro lugar, marcando 7m10s66, novo recorde pan-americano. Estados Unidos e México completaram o pódio, com os tempos de 7m14s82 e 7m19s43, respectivamente.

Os Sargentos Luiz Altamir (MB) e Fernando Scheffer (EB), junto com João de Lucca e Breno Correia levaram o ouro no revezamento 4x200 masculino.


E no revezamento feminino, a equipe formada pelas Sargentos Larissa Martins e Manuella Lyrio, do Exército, e Gabrielle Roncatto, da Marinha, e por Aline Rodrigues, conquistou o bronze, com 8m07s77. As norte-americanas (7m57s33) levaram o ouro e as Canadenses (7m59s16) ficaram com a prata.

Sargentos Larissa Martins e Manuella Lyrio, do Exército, e Gabrielle Roncatto, da Marinha, e Aline Rodrigues foram bronze no revezamento 4x200m livre.


Por: Maristella De Luca Marszalek

Fotos: Divulgação/ Reuters