Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

O quarto dia de competições de atletismo de pista dos Jogos Pan-Americanos Pan de Lima foi marcado por grandes conquistas dos militares atletas brasileiros.

No revezamento 4x100m feminino e no masculino, o Brasil foi campeão. A equipe feminina, formada pelas Sargentos Vitoria Rosa, da Marinha, Rosângela Santos, do Exército e Lorraine, da Força Aérea, junto com Andressa Fidelis, fez bonito. Com o tempo de 43s04, melhor marca do ano, venceram as equipes do Canadá (prata) e dos Estados Unidos (bronze).

A equipe masculina de revezamento 4x100m também levou o ouro. Com o tempo de 38s27, os Sargentos Paulo André Camilo, da Marinha, Rodrigo Nascimento, do Exército, e Deerick Souza e Jorge Vides, da Força Aérea, deixaram para trás as equipes de Trinidad Tobago e dos Estados Unidos.

O time formado por militares foi o mesmo que faturou o ouro no Mundial de Revezamentos, no Japão, em maio, quando fizeram 38s05, terceiro melhor tempo da história do país.

Outro ouro na final dos 10.000m. O Sargento da Força Aérea Brasileira Ederson Pereira, completou 25 voltas em 28m27s47, melhor marca da carreira. Ederson superou os norte-americanos Reid Buchanan, segundo lugar, com 28m28s41, e Lawi Lalang, bronze, com 28m31s75.

A Sargento Vitoria Rosa também ganhou, nesta sexta, a medalha de prata nos 200m. Com o tempo de 22s62, a militar da Marinha, fez sua melhor marca na carreira e ficou atrás apenas da jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce, que estabeleceu novo recorde do Pan: 22s43. O bronze ficou com Tynia Gaither, de Bahamas, com 22s76.

Vitória, além de ganhar o ouro no revezamento e a prata nos 200m, também foi bronze nos 100m rasos na última quarta-feira.

Por: Maristella De Luca Marszalek

Foto: Alexandre Medeiros/ COB