Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Judô brasileiro encerra participação no Pan de Lima com dez medalhas, nove delas de militares atletas

Neste domingo (11), o Judô brasileiro encerrou sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, com a conquista de um ouro e dois bronzes. Mayra Aguiar, ex-integrante do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR), conquistou a medalha de ouro na categoria até 78 kg. Já nos pesados, os Sargentos do Exército Brasileiro David Moura (acima de 100 kg) e Beatriz Souza (acima de 78 Kg) ficaram com o bronze.

Na categoria pesado, a Sargento Beatriz venceu por ippon a guatelmateca Izayana Marenco, levando a medalha de bronze. E, no masculino, categoria acima de 100 kg, o Sargento David Moura também faturou o bronze ao vencer o norte-americano Ajax Tadehara por ippon.

A bela campanha do judô brasileiro em Lima foi encerrada com cinco medalhas de ouro, conquistadas por Mayra e pelos militares atletas Larissa Pimenta, Rafaela Silva, Eduardo Yudy e Renan Torres.

Daniel Cargnin ganhou uma prata, enquanto Beatriz, David, Alexia Castilhos e Juninho Bomba levaram bronze, totalizando dez medalhas para o País.

Por: Maristella De Luca Marszalek

Fotos: Rede do Esporte