Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Sargento Vittória Lopes e Luisa Baptista fazem história e chegam perto de vaga olímpica

Após a conquista nos Jogos Pan Americanos de Lima, as Sargentos Luisa Baptista, do Exército, e Vittória Lopes, da Força Aérea, voltaram a fazer história no Triathlon nacional. Ontem, 14, as militares integrantes do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) das Forças Armadas, participaram do Evento Teste Olímpico de Triathlon, em Tóquio.

Com o tempo total de 01:41:21, Vittória conquistou a 4º colocação e Luisa ficou em 11º, resultado histórico para o Triathlon nacional. O resultado alcançado trouxe importantes pontos no ranking e coloca as brasileiras em uma situação tranquila na busca pela vaga olímpica.

Na ocasião a temperatura estava tão alta que a organização do evento teve que fazer mudanças no plano da competição. Dessa forma, sob um forte calor, foram 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 5km de corrida, ao invés de 10Km.

No sábado (17), será a vez da equipe brasileira entrar em ação no revezamento misto, com a participação dos Sargento da Força Aérea Kauê Willy e do Soldado do Exército Manoel Messias, além das Sargentos Vittória e Luisa. Esse mesmo time conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

Por: Maristella De Luca Marszalek

Fotos: Wagner Araújo, Washington Alves e Ben Lumey