Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Daniela Lionço e Wellyda Rodrigues conquistam bronze na Prova de Madison

No último sábado, 7, as Sargentos da Força Aérea Brasileira Daniela Lionço e Wellyda Rodrigues conquistaram a medalha de bronze na Prova de Madison - 80 voltas, do Campeonato Pan-Americano de Pista, em Cochabamba, na Bolívia. As duplas dos Estados Unidos e do México ficaram com o ouro e a prata, respectivamente.

Para as brasileiras, subir ao pódio, numa prova olímpica, com atletas de nível técnico elevado, foi uma grande satisfação e a certeza da excelência do trabalho que toda a equipe de ciclismo da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) vem desenvolvendo.

“Essa medalha foi muito disputada, lutamos até o último segundo. Agora já podemos pensar em copa do mundo e consequentemente em olimpíadas”, disse Daniela Lionço.
O Campeonato reuniu os melhores atletas de ciclismo do continente americano e, apesar de não distribuir vaga direta para os Jogos de Tóquio, soma pontos para o ranking mundial e classificatório para as olimpíadas.

Agora, a dupla terá como desafio os 7º Jogos Mundiais Militares, que serão realizados em outubro, na China. No final de setembro, as Sargentos se reúnem com os outros ciclistas do TIME MILITAR BRASIL, em Guaratinguetá - SP, para o treinamento final antes dos Jogos.

Por Maristella De Lucca Marszalek