Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Sargento Ana Marcela é prata na etapa final e conquista vice-campeonato mundial de maratona aquática

A Sargento da Marinha, Ana Marcela Cunha, atleta do Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas (PAAR), conquistou a medalha de prata neste domingo (29), na etapa de Chun’An, na China, do Circuito Mundial da Fina (Federação Internacional de Natação).

Com este resultado, a militar atleta tornou-se vice-campeã mundial de maratona aquática nesta temporada e conquistou a vaga para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Ana Marcela participou de sete das nove provas do circuito mundial. Venceu cinco etapas e em outras duas foi vice-campeã. O título ficou com a italiana Rachelle Bruni, que, em Chun’an, ficou em quarto lugar.

Nesta última etapa, quem levou o ouro foi a italiana Arianna Bridi, que fez o percurso em 02:04:05:4. Ana Marcela chegou 4 milésimos de segundo depois. O terceiro lugar foi da chinesa Xin Xin.

Destaque para o Sargento da Marinha Allan do Carmo, representante brasileiro na prova masculina, que conquistou a sexta colocação. Também integrante do PAAR, Allan do Carmo, tem agora o mesmo treinador de Ana Marcella, Fernando Possenti, eleito pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) o melhor técnico do ano de 2018.

Em outubro, os militares atletas estarão defendendo a bandeira brasileira nos 7º Jogos Mundiais Militares, na cidade de Wuhan, na China.

Fotos: Fernando Possenti