Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Sargento Beatriz Bulcão conquista bronze em Torneio no México e soma pontos na corrida olímpica

A Sargento do Exército Brasileiro Beatriz Bulcão, medalhista pan-americana, conquistou no último domingo (29), a medalha de bronze, no Torneio Satélite da Cidade do México.

A competição, que faz parte do Circuito Mundial de Esgrima, vale pontos para o ranking mundial, um dos critérios de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Com o resultado alcançado, Bia Bulcão somou mais dois pontos nesta corrida olímpica.

A campeã da prova de florete feminino foi a norte-americana Maia Mei Weintraub e a prata ficou com a canadense Jessica Guo. Bia Bulcão completou o pódio.

A sargento que faz parte do Programa Atletas de Alto Rendimento das Forças Armadas (PAAR) é, atualmente, a líder do ranking nacional de florete feminino e, no próximo final de semana, disputará o Campeonato Brasileiro de Esgrima, em Curitiba, no Paraná. Em seguida, a militar atleta segue para a China, onde defenderá o Brasil nos 7° Jogos Mundiais Militares.

“ Participei de uma série de competições internacionais esse mês para poder me preparar para os Jogos Mundiais Militares. Estou confiante na minha preparação e espero poder representar muito bem o Brasil”, completou ela.

Foto: Acervo pessoal