Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Natação brasileira é ouro nos 7º Jogos Mundiais Militares

Wuhan (China), 20/10/2019 – A natação brasileira brilhou nesse domingo (20), nos Jogos Mundiais Militares, em Wuhan, na China. O Time Militar foi o campeão no revezamento 4 x 100m livre masculino. Os sargentos Marco Ferreira, André Calvelo e Fernando Scheffer, do Exército; e Pedro Spajari, da Força Aérea, terminaram a prova em 3min14s36, novo recorde de Jogos Mundiais Militares. China e Rússia completaram o pódio.

Equipe brasileira de natação no lugar mais alto do pódio.



As sargentos Etiene Medeiros e Daiane Dias, da Marinha; e Larissa Oliveira e Manuella Lyrio, do Exército, também fizeram bonito no revezamento feminino 4 x 100m livre. A equipe brasileira conquistou o bronze, com o tempo de 3min42s96. A China foi ouro e a Rússia, prata.

No individual, a sargento da Força Aérea Jhennifer Conceição conquistou a medalha de prata nos 50m peito, e a sargento da Marinha Daiene Dias levou o bronze, nos 100m borboleta.

Ministro participa da cerimônia de Premiação

O Ministro da Cidadania, Osmar Terra, e o secretário especial do Esporte, Décio Brasil, estiveram no Wuhan Sports Center Natatorium e assistiram às competições do segundo dia de natação dos 7º Jogos Mundiais Militares.

Na oportunidade, Osmar Terra entregou as medalhas aos militares atletas que subiram ao pódio.

O Secretário Décio Brasil e o Ministro Osmar Terra, na entrega de medalhas à equipe do revezamento.


Por: Maristella De Luca Marszalek
Foto: Pedro Ramos/Ministério da Cidadania

 

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071