Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Brasil é prata no Hipismo dos 7ºJogos Mundiais Militares

Wuhan (China), 21/10/2019 – Nessa segunda-feira (21), a competição de Hipismo dos 7º Jogos Mundiais Militares (7ºJMM) chegou ao fim, com medalha de prata para o Brasil. O tenente-coronel Cláudio de Azevedo Goggia, da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, foi vice-campeão no individual, montando o cavalo Louton. O ouro foi para a Itália e a China completou o pódio.

 

Tenente-Coronel Goggia conquista a medalha de prata.


Na prova por equipes, o time militar brasileiro, formado pelos tenentes-coronéis Renato Pacheco e Marcelo Ferme, do Exército, e pelo tenente-coronel Cláudio Goggia, da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, ficou em quarto lugar. A Rússia foi a campeã, enquanto Itália e França foram prata e bronze, respectivamente.

Para o chefe e técnico da equipe militar de hipismo, coronel do Exército Paulo Franco, o desempenho alcançado pelos militares brasileiros e a conquista da prata foram frutos de um longo trabalho de preparação. “Me sinto feliz com o resultado. Foi uma medalha merecida”, completou.


Final do Hipismo dos 7ºJMM no Wuhan Business University Gymnasium.


A competição, que foi realizada no Wuhan Business University Gymnasium, reuniu 56 cavaleiros, oriundos de 21 países, totalizando 17 equipes com três militares atletas cada uma e mais cinco, que concorreram apenas no individual.

Por Maristella Marszaleck

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071