Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Brasil vence a dona da casa e conquista ouro no vôlei dos Jogos Mundiais Militares

Wuhan (China), 22/10/2019 – Com o Ginásio lotado, a equipe de vôlei feminina do TIME MILITAR BRASIL venceu nesta terça-feira (22) a China, a dona da casa, e garantiu o tricampeonato nos Jogos Mundiais Militares (JMM).

Numa partida acirrada, decidida por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 23/25, 25/23 e 25/19, as militares atletas brasileiras jogaram duro e superaram as favoritas da competição. Somente no último set, o Brasil abriu uma margem de vantagem maior e chegou ao final com mais tranquilidade.

 

Time Militar Brasil enfrenta a China na final do vôlei feminino dos 7o Jogos Mundiais Militares.


A líbero da seleção militar, Sargento Welissa, conhecida como Sassá, não escondia a alegria da vitória: “O Brasil veio com uma equipe forte e engasgada da derrota no mundial do ano passado. Este ano, focamos na China, estudamos bastante a sua equipe. Representar o Brasil mais uma vez é muito emocionante, porque passa um filme na cabeça de toda a minha trajetória na seleção. E estar vivendo isso aqui, nesta festa do desporto militar, é um orgulho muito grande”, declarou. Sassá brincou ao dizer que jogar em terras chinesas traz sorte para ela. Ela tornou-se campeã olímpica nos Jogos de Pequim, em 2008.

A sargento Amanda, ponteira da equipe, disse que estava confiante na vitória o tempo inteiro: “Tive pouco tempo de integração com o grupo, porque eu estava na seleção brasileira principal, mas as chinesas já vinham trabalhando forte. Sabíamos que ia ser difícil, porque a China tem várias campeãs olímpicas, mas jogamos como um time o tempo todo. Representar o Brasil é maravilhoso e ganhar aqui na casa delas tem um gostinho especial”, completou.

 

Seleção de vôlei feminino dos 7o Jogos Mundiais Militares.


No quadro de medalhas dos 7º JMM, o Brasil está na terceira posição, com 10 de ouro e 41 no total. A China lidera com 54 ouros, seguida pela Rússia, com 27.

Torcida

Enquanto as meninas brasileiras davam um show dentro de quadra, a torcida verde e amarela fazia o mesmo na arquibancada. Reduzida no tamanho, em relação ao time dos donos da casa, ela fez bonito e encantou os espectadores, cantando várias músicas de incentivo à seleção.

O trenzinho da torcida após o término dos sets vencidos pelo Brasil também chamou a atenção dos presentes e mostrou um pouco da alegria e da espontaneidade do povo brasileiro.

 

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071