Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Equipe de ciclismo brasileira termina mundial militar em 5º e 6º lugar na categoria por equipe

Wuhan (China), 22/10/2019 - A equipe de ciclismo do TIME MILITAR BRASIL encerrou sua participação nos 7º Jogos Mundiais Militares (7ºJMM) em 5º lugar, na categoria feminina por equipe, e em 6ª colocação no masculino por equipe. A última prova ocorreu na terça-feira (21), corrida de estrada por equipe, na Zona de Turismo Ecológico de East Lake.

As sargentos Paparella, Lionço, Polegatch e Wellyda e os sargentos Andriato, Prado, Gohr, Egidio e Finkler formaram o time, sendo todos militares atletas da Força Aérea Brasileira.

Equipe de ciclismo do TIME MILITAR BRASIL encerra sua participação nos 7ºJMM.


A seleção teve uma excelente atuação, apesar de não ter subido ao pódio. Na última edição dos jogos, na Coreia, o ciclismo brasileiro fez a sua estreia e conquistou cinco medalhas. Segundo a chefe da equipe, Tenente Gavinho, o nível dos Jogos Mundiais Militares aumentou muito nesses quatro anos, trazendo grande parte da elite do ciclismo mundial para a competição.

“A seleção estava muito bem preparada, mais experiente do que nos 6ºJMM, porém o nível da competição estava altíssimo. Mas o resultado foi muito bom!”, completou.

 

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071