Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Ouro para o Brasil na Vela dos 7º Jogos Mundiais Militares

Wuhan (China), 23/10/2019 – Na competição de Vela dos 7º Jogos Mundiais Militares (7ºJMM), o Brasil foi ouro na classe 470 mista. Os sargentos da Marinha do Brasil Ana Barbachan e Geison Dzioubanov conquistaram o título anotando oito pontos perdidos em sete regatas. Completaram o pódio a Rússia, que ficou com a prata, com 17 pontos perdidos, e a Itália, que levou o bronze, com 21.

Ao todo, onze embarcações participaram da competição, que foi realizada no Wuhan East Lake. A dupla brasileira venceu quatro das sete regatas, ficou em segundo lugar em duas e em quinto em outra, sendo esta última descartada da conta.

Campeões da Vela com o chefe da equipe, Almirante Gamboa.

 

“Velejamos bem, conscientes, acertando. A sensação é de missão cumprida porque viemos com esse objetivo de representar bem o nosso País e acho que fizemos isso com louvor”, disse a sargento Ana Barbachan.

Durante a segunda etapa do campeonato, o sargento Geison bateu na retranca do barco e sofreu um corte no supercílio. Mesmo assim, com muito sangramento, demonstrando controle emocional e capacidade de superação, continuou até terminar a prova.

“A marca vai servir para a gente se lembrar que deu o sangue pelo Brasil. Tirou um pouco da concentração naquela regata, acabamos vindo um pouco para trás, mas deu mais vontade para seguir em busca dos nossos objetivos”.

O velejador também comentou o Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas (PAAR), do qual faz parte: “é essencial para a nossa preparação e continuidade como atleta. Ficamos muito contentes quando estamos numa missão militar para representar o nosso Brasil e, conseguir um ouro, melhor ainda!”, completou.

 

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071