Seu Navegador não suporta JavaScript!
Portal do Governo Brasileiro

Brasil é ouro no paratletismo e no tiro com arco misto dos 7º Jogos Mundiais Militares

Wuhan (China), 24/10/2019 - Os atletas do paratletismo do TIME MILITAR BRASIL fizeram bonito nos 7º Jogos Mundiais Militares. Na competição de arremesso de peso, o soldado da Força Aérea Brasileira Matheus Benine e o soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), Fernando Ottoni, foram os campeões das classes IF2 e IF6, respectivamente.

Os campões paralímpicos do arremesso de peso (centro e esquerda) junto com a equipe técnica.


A classe IF2 representa os paratletas que apresentam comprometimento de funcionalidade de membros superiores e a classe IF6 representa os que possuem comprometimento de membros inferiores com redução de controle de tronco.

Os militares paratletas campeões treinam nas instalações do Centro de Educação Física da PMERJ e da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto (SERP), onde são acompanhados por uma equipe técnica, formada por profissionais das áreas de saúde e de educação física. Juntos, eles dão aos militares o suporte necessário para os treinamentos e para a superação de todos os problemas relacionados com a sua deficiência.

Para o soldado Matheus Benini, a medalha conquistada representa dedicação, superação e determinação de querer vencer. “É uma vitória pessoal que serve de exemplo para outros que se encontram na mesma condição que eu. Nunca desista dos seus sonhos, nunca desista de viver e nunca desista de vencer”, completou.

O Sargento Ottoni também compartilha desse mesmo sentimento e diz estar muito feliz em representar sua instituição e, principalmente, o seu País. “Só participar dos Jogos já me faria voltar para casa com o sentimento de missão cumprida. A medalha veio como a cereja do bolo, para coroar todo o trabalho feito por mim, aconselhado por nossa incansável comissão técnica”, comentou Ottoni.

Tiro com arco misto

Sargentos D’Almeida e Juan, campeões do tiro com arco misto.

O Brasil também conquistou medalha de ouro na modalidade dupla mista (um paratleta e um convencional), do tiro com arco. Os sargentos D'almeida, da Força Aérea, e Juan, atleta paralímpico do Exército, venceram a dupla da Itália, formada pelo bi-medalhista olímpico Nespoli e pelo paratleta Tomasulo.

 

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071